Ciência

Menino de 9 anos cria detector de terremotos no Peru

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Crianças podem até estar interessadas em jogar videogames e em outras brincadeiras, mas nem todas gostam apenas destas coisas.

O peruano Mateo Huaman, que tem apenas 9 anos e que cursa a terceira série, está interessado em salvar vidas.

Preocupado com os sismos ocorridos pelo mundo, ele construiu um detector de terremotos. A criança representou seu colégio em um concurso promovido pelo governo do Peru, país em que vive.

Mateo elaborou o equipamento em um mês com apoio de seus professores e dos pais usando materiais como madeira, luzes LED, cabos elétricos, um tubo de aço e um alarme.

O projeto é composto por um pêndulo e um tripé que o sustenta, quando a terra treme, o circuito elétrico é acionado e um alarme soa.

O detector de terremotos foi apresentado no concurso Eureka 2017, promovido pelo Ministério de Educação do Peru e pelo Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica do Peru.

Os ganhadores viajam à capital do Peru para competir na etapa nacional e os melhores ainda podem participar de concursos internacionais.

Obrigado, Mateo!

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inteligência artificial da Adobe consegue descobrir Photoshop em imagens