Criatividade

Neste café em Porto Alegre você pode comer rosquinha de cocô e tomar café rosa

11 • 09 • 2017 às 05:02 Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Próximo do Parque da Redenção, em Porto Alegre, fica uma cafeteria que mais parece a casa da Barbie. Entre acessórios, doces e cafés em tons de rosa, quem se sobressai são as rosquinhas. É claro que a casa não deixaria de servir a típica rosquinha a la Simpsons, mas a preferida dos frequentadores é outra: a rosquinha de cocô, ou “Poop Donut“.

O doce é uma representação bastante fiel do emoticon de cocô, com olhos e tudo. ? A rosquinha serve como base, seguida por uma camada de ganache e cobertura de chocolate. Tudo sai por apenas R$ 9 na Pink Velvet Bakery, criadora desta e de outras receitas de encher os olhos e fazer as papilas gustativas entrarem em transe.

O Poop Donut divide o cardápio com outras rosquinhas mais convencionais, como uma recheada de paçoca, outra em formato de burguer com recheio de Nutella e também a versão churros. Para acompanhar, a dica é optar por um café rosa.

A doçura em questão é o Pinkafé. A receita leva “leite rosa” com calda de chocolate e café – e sair por R$ 14. Outras bebidas altamente apaixonantes do cardápio são o “Café Donut” e a “Barbie Bêbada” (cuja descrição misteriosa diz apenas “Rosa, suave, linda!“).

O cardápio tem também panquecas americanas, tortas, bolos, cupcakes, sanduíches e até uma “tábua de doces”, para dividir um pouco destas delícias com a galera. Final de semana é dia de brunch por lá e pode ser difícil conseguir uma mesinha no café – que, por sinal, deverá crescer em breve. Se gostar da proposta, nada impede de deixar um recadinho cheio de amor na cafeteria. ♥

A Pink Velvet fica na Avenida Venâncio Aires 757, em Porto Alegre. Para acompanhar mais novidades sobre o espaço, curta a página da cafeteria no Facebook.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness