Criatividade

O feminismo de cada dia: Artista chilena recria princesas Disney em versões poderosas

por: Redação Hypeness

A ilustradora chilena Fernanda Suarez decidiu imaginar como as princesas da Disney se pareceriam nos dias de hoje. Em seu traço, elas perderam sua inocência característica e ganharam uma versão poderosa e cheia de estilo. Com olhares fortes e poses empoderadas, as ilustrações mostram como são as mulheres de hoje em dia.

A primeira imagem foi publicada por Fernanda em julho deste ano. Desde então, outras seis ilustrações destas princesas modernas foram criadas, representando Mulan (acima), Cinderela, Bela, Ariel, Branca de Neve, Jasmine e Pocahontas.

Em sua página no DeviantArt, a ilustradora também permite que seus seguidores votem para decidir quais serão as próximas princesas retratadas. Aurora e Tiana já estão na lista para ganharem suas próprias versões modernas. Além delas, a votação em vigor mostra uma disputa acirrada entre Rapunzel, com 23% dos votos, e Merida, com 21%.

Fernanda também faz vídeos mostrando o seu processo de criação e, além de compartilhar parte deles em suas redes sociais, ela também oferece os vídeos completos a seus apoiadores no Patreon. Acompanhe mais do trabalho da ilustradora através do Instagram ou curta a página de Fernanda no Facebook.

Publicidade

Todas as ilustrações © Fernanda Suarez 


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileiro passa das 10 milhões de visualizações em 1º viral do Tik Tok