Empreendedorismo

O food truck padaria que leva o pão nosso de cada dia diretamente até a casa dos clientes

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

Poucas coisas são tão gostosas quanto um pão feito na hora. A sensação de um pão quentinho é tão gratificante que chega a emocionar e, como uma espécie de símbolo da própria ideia de alimento, não é por acaso que possui ares sagrados. Se esse pão for também saboroso como o de uma padaria francesa, e puder ser comprado praticamente na sua casa – dentro do seu próprio condomínio – aí a experiência sagrada está completa, e o sabor garantido.

Daí vem o nome da Sagrado Boulangerie, uma padaria em estilo francês que traz como diferencial não só o cheiro, o sabor e o calor de pãezinhos feitos na hora, mas também a mobilidade: vendem os produtos em um food truck.

Para os sócios Thais Cerdeira, Fábio Freitas e Beatriz Passos, somente a mobilidade do food truck não era suficiente, e eles resolveram investir na infalível sedução do cheirinho de pão no forno como arma secreta e atuar dentro dos condomínios da região de Alphaville, em São Paulo.

A ideia começou de forma simples, unindo a praticidade e a facilidade de acesso da alimentação de rua com a sofisticação e o sabor especial das padarias francesas. Levar um pão especial à porta das casas em Alphaville era a missão da Sagrado.

O primeiro food truck foi inaugurado em dezembro de 2015, mas o sucesso foi tão intenso que em poucos meses outras quatro unidades móveis já haviam sido adquiridas e, em menos de um ano, a Sagrado já era um sucesso – e sem sair de Aphaville.

Todos os food trucks da marca funcionam dentro de condomínios fechados e somente durante um turno do dia. A empresa hoje atua em 12 condomínios do bairro nobre de São Paulo, em pontos fixos – os moradores já conhecem e vão até o caminhãozinho da Sagrado para garantir o pão de cada dia.

Os mais famintos podem se perguntar como garantir, dentro desse método peculiar de venda, aquele primeiro pãozinho do dia, logo cedo, para o café da manhã – e para isso a Sagrado criou sua loja fixa, que funciona o dia inteiro, em horário comercial, também em Alphaville.

A grande vantagem desse estilo de atuação comercial é, além de facilitar o acesso para os clientes selecionados, o baixo custo: nenhum food truck paga aluguel – o acordo com os condomínios é de que a empresa paga somente pela energia consumida – e cada ponto exige não mais do que um funcionário para funcionar. Essa alta rentabilidade fez com que a Sagrado passasse do milhão de reais de faturamento já em seu primeiro ano – e foi esse grande negócio que os três sócios levaram para os investidores do programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões.

Com um case de sucesso nas mãos, os três sócios não chegaram tímidos ao programa. Depois de contarem sua história e apresentarem seus números, Thais, Fábio e Beatriz fizeram nada menos que a maior proposta da história do Shark Tank Brasil: R$ 2.750.000,00 por 30% da empresa. Ter um bom negócio nas mãos, porém, não é garantia de que os próximos passos serão igualmente bem sucedidos, e a oferta gerou intenso debate entre os Sharks, que fizeram questão de entender cada ponto apresentado e questionar as sugestões e propostas apresentadas pelos sócios – tratava-se, afinal, de uma super proposta para um grande negócio.

Por fim, João Appolinário topou a empreitada, cobrindo a alta oferta com algumas condições – e o Sagrado saiu não só tendo feito a maior proposta, mas também tendo conseguido o maior investimento da história do programa. A reprise do último episódio dessa temporada do Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões vai ao ar no próximo domingo, dia 17, às 20hs.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

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© fotos: divulgação


Redação Hypeness
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