Debate

O que podemos aprender com a história por trás da foto do cavalo marinho com cotonete

Redação Hypeness - 21/09/2017 | Atualizada em - 20/09/2017

Uma foto incomum se tornou uma das finalistas do prêmio de Fotógrafo de Natureza Selvagem do Ano, promovido pelo Museu de História Natural de Londres. A imagem, capturada na costa da Indonésia, mostra um cavalo-marinho agarrado a um cotonete.

O clique foi feito pelo fotógrafo norte-americano Justin Hofman. De acordo com o site da premiação, os cavalos-marinhos têm o hábito de se segurar em superfícies que encontram no mar. Ao Washington Post, o fotógrafo contou que o animal primeiro havia se segurado em uma alga e, então, saltou para o cotonete, apenas um entre muitos detritos encontrados nas águas.

A foto impressiona pela crueza como vemos a relação entre o animal e o lixo, que está tomando conta dos oceanos. A Indonésia é considerada o segundo produtor de lixo marinho do mundo. Apesar disso, o país tem planos para diminuir em 70% seu descarte de resíduos nos oceanos até 2025, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicidade

Todas as fotos © Justin Hofman


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Covid: deputados riem após primeiro-ministro citar crença do Brasil em cloroquina