Debate

Paola Carosella leva vaca ao MasterChef e gera polêmica necessária

por: Redação Hypeness

A chef argentina Paola Carosella colocou o dedo na ferida na noite dessa terça-feira, 26, ao levar uma vaca ao palco do MasterChef.

Embora o animal esteja presente em vários pratos preparados no programa, muita gente não gostou de vê-lo ali, vivo, como um lembrete de onde vem a carne que comemos.

Quando a gente cozinha um frango, um peixe ou uma bisteca, o impacto não é tão grande, mas a gente tem um bicho de 800 quilos ao nosso lado, com essa carinha, com esses olhos, aí o impacto é maior. A gente se horroriza, quem tá em casa se horroriza e começa a falar mal dizendo ‘nossa, que violência, que sinistro’. Enquanto isso, come-se uma fatia de pizza com linguiça ou tem um sapatinho de couro“, comentou Paola.

No discurso, a apresentadora também diz que se considera uma pessoa cruel por comer carne, mas que tem consciência e assume sua responsabilidade diante disso e sempre faz questão de pesquisar a procedência da carne que consome.

Paola também chama a atenção para o desperdício.

Se vocês tivessem que ter criado essa vaca, convivido com ela o tempo inteiro, e tomado a decisão de (faz um gesto que simula o abatimento do animal) para se alimentar, o relacionamento que vocês teriam com esses pedaços de carne seria e é completamente diferente do que vocês têm hoje em dia. Temos que saber aproveitar o boi do rabo ao nariz e também temos que respeitar muito bem cada pequenininho pedaço de carne“, disse.

Veja o vídeo do discurso clicando aqui.

Publicidade

Fotos: Reprodução BandTV


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rita Lobo rebate comentários machistas: ‘Não casaria com homem que não sabe cozinhar’