Estilo

Paris ganha um Museu Yves Saint-Laurent para chamar de seu

por: Redação Hypeness

Dois museus para expor um acervo de 40 anos de criação do estilista francês, Yves Saint Laurent, estão prestes a abrir as portas.

Um em Paris, no Edifício da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, e outro em Marrakesh, em Marrocos.

Ambos são uma homenagem a Yves Saint Laurent, o homem cujos projetos mudaram a forma como as mulheres se vestem, e também uma homenagem para as cidades e culturas que o inspiraram.

Os museus estavam há mais de uma década em construção e foram os últimos feitos de Pierre Bergé, ex-executivo-chefe da Yves Saint Laurent, que morreu em 8 de setembro aos 86 anos. Bergé foi casado com Saint Laurent por muitos anos, até a morte do estilista em 2008.

O museu de Paris será inaugurado em 3 de outubro durante a semana de moda, no hotel particular que abrigou a empresa Yves Saint Laurent por cerca de 30 anos e que ainda é a sede da fundação.

No dia 19 de outubro, será inaugurado o de Marraquexe, instalado em um novo prédio de tijolos e granito rosa, localizado nas proximidades do jardim Majorelle, que pertence a Bergé e Saint Laurent.

o acervo conta com cerca de 5 mil peças de vestuário e aproximadamente 100 mil croquis.

O projeto do museu YSL em Paris: modernidade, leveza e beleza.

O Marrocos não fica nada atrás quando o assunto é beleza do museu.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Muguet: a flor perfumada e bela que se tornou símbolo do amor nos buquês da família real