Inovação

Por dentro da fábrica do hambúrguer vegano que sangra

por: Redação Hypeness

Quem realmente não consegue abrir mão de um hambúrguer suculento , cheiroso, vermelho e especialmente sangrento, pode pensar ser impossível substituir sua carne por uma versão vegana sem perder o sabor e a sensação de uma carne “de verdade” – e é, mas somente no nome: a Impossible Foods promete revolucionar o mercado de carnes veganas, fazendo o primeiro hambúrguer realmente análogo à carne de fato.

 

Segundo a empresa, a carne “impossível” deles é idêntica, sem tirar nem por – do sabor ao sangue no prato. Trata-se de um alimento pensado não em uma cozinha, mas em um laboratório, como uma espécie de comida do futuro, que traz as benesses ecológicas, políticas e até médicas que deixar de comer carne sem ter de abrir mão da sensação de comer um hambúrguer de fato.

Diversas tecnologias e técnicas são utilizadas na engenharia de se criar o hambúrguer fake vegano porém indissociável de um hambúrguer de carne. Desde a extração e aplicação dos aromas da carne de fato, até a reprodução de uma globina, presente na carne mas também em plantas, que traria a cor e elementos do sabor da carne de verdade, e muito mais.

Tudo é feito de vegetais como trigo, coco e batata, livre de hormônios, antibióticos e ingredientes artificiais – diminuindo quase à totalidade a emissão de gases e o consumo de água.

Em teoria, todo e qualquer sabor e textura pode ser reproduzida com outros elementos em um laboratório, e é isso que a Impossible Foods faz. O futuro da comida, pelo visto, sai da cozinha e vai ao laboratório, onde nada é impossível.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Virada online debate economia e gestão e aponta os caminhos do futuro