Criatividade

Professora cria experimento certeiro para mostrar para os alunos a importância de lavar as mãos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Não tem maneira melhor de ensinar uma criança do que pelo exemplo.

Na hora de explicar aos seus alunos do terceiro ano sobre a importância de lavar as mãos antes de comer, a professora Marvilyn Lyons encontrou uma maneira criativa de mostrar a importância de comer sempre com as mãos limpas.

Ao invés de apenas ficar falando sobre os germes para os estudantes, ela criou um recurso visual para que eles entendessem como a sujeira invisível que carregamos nas mãos pode afetar os alimentos.

Bastaram três sacos plásticos e três fatias de pão para mostrar isso às crianças.

A primeira fatia de pão foi manuseada com uma luva cirúrgica e colocada em um saco plástico escrito “Controle”.

A segunda fatia foi pega com as mãos limpas e inserida em um saquinho com os dizeres “Mãos limpas”.

Em compensação, o terceiro pão foi tocado pelos estudantes com as mãos sujas antes de ser colocado no saco, que levava escrito “Mãos sujas”.

Com o tempo, foi possível ver a diferença entre as três fatias. Enquanto as duas primeiras ainda conservavam sua aparência, a que foi tocada com as mãos sujas ficou cheia de bolor rapidamente.

O experimento foi compartilhado por Marvilyn em seu Facebook, onde não está visível publicamente, e, em agosto deste ano, a mesma foto foi compartilhada pela colega de profissão Donna Gill Allen.

A partir daí, a imagem se tornou viral, mostrando que um toque de criatividade pode auxiliar as crianças a entender a importância da higiene.

 

Publicidade Anuncie

Fotos © Marvilyn Lyons


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ah, o amor… Fizemos um quiz para deixar 6 casais TENSOS