Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Era o primeiro dia de férias escolares quando a professora Ali Kinge, de Perth (Escócia) voltava da casa de amigos em sua bicicleta. Seu marido e seus filhos estavam esperando ela com um churrasco, o que fez com que ela se apressasse para chegar o mais rápido possível. Ali estava a quase 50 km por hora quando perdeu o controle da bicicleta em uma estrada rural.
A professora foi lançada longe e permaneceu inconsciente por alguns minutos. Quando acordou, a única coisa que conseguia mover era o seu braço direito. Foi o suficiente para que buscasse o celular na mochila para chamar seu marido e um número de emergência. Ambos chegaram ao local cerca de 10 minutos depois, quando constataram que a professora não poderia ser transportada até o hospital mais próximo de carro, pois seu estado era grave.
Com a ajuda da ambulância aérea da Scotland’s Charity Air Ambulance, ela foi transportada de helicóptero ao hospital. No local, constataram que ela havia fraturado a coluna, o pescoço e o nariz – e que provavelmente ficaria paraplégica após o acidente.
No entanto, um fisioterapeuta do hospital em que estava se recuperando sugeriu que Ali poderia se beneficiar ao usar uma cinta corporal, o que a ajudaria a realizar pequenos movimentos, segundo contou ao Daily Mail. O suporte ia do pescoço a virilha e permitia que a professora desse alguns passos, como sair da cama sozinha ou caminhar pelo corredor.
O progresso feito por ela foi incrível. Apenas quatro semanas após o acidente, Ali já estava em casa. Cerca de 10 semanas depois, sempre acompanhada de fisioterapia, ela pode deixar de usar a cinta – antes disso, a professora já havia até mesmo voltado a trabalhar.
Mais surpreendente do que a recuperação, foi a maneira como ela conseguiu superar todos os seus limites após o acidente, ocorrido em julho de 2013. Apenas 10 meses depois, Ali foi capaz de participar da Maratona de Londres, terminando o percurso em 4 horas e 39 minutos. Desde então, ela compartilha sua história para inspirar outras pessoas que passam por situações similares e angariar fundos para Scotland’s Charity Air Ambulance, sem a qual acredita que sua recuperação não seria possível.
Publicidade
Enquanto os terríveis números do novo coronavírus no Brasil só crescem, mesmo que escondidos pelo Ministério da...
A reutilização criativa, também conhecida como upcycling, é uma técnica importante para a reciclagem e, com isso,...
Ex-campeã olímpica, ex-madrasta das Kardashians e ex-Bruce Jenner. Esta é Catilyn Jenner, que estampou a revista...
A quarentena está sendo um momento para muitas pessoas tomarem conta de seu próprio sedentarismo. Os apps de...
No último dia 21 celebrou-se em todo o mundo o Dia Internacional da Síndrome de Down, um distúrbio genético causado...
Amadurecer enquanto ser humano não costuma ser um processo fácil. Leva tempo, reflexão e muito trabalho interno para...
A história que tem comovido e mobilizado o mundo pela internet começou poucos dias atrás, quando Joel Cervantes...
Emanuel Pastl, de 27 anos, é um dos 636 sobreviventes do acidente na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul,...
Que atire a primeira pedra quem nunca foi enganado por uma oferta tentadora demais para ser verdade. Foi o que...