Diversidade

Renomada designer nigeriana homenageia sua cultura ao contar apenas com modelos negros em seus desfiles

por: Redação Hypeness

A Nigéria é o país com a maior população negra do mundo. Portanto, uma designer de moda que contasse apenas com modelos negros em seus desfiles não poderia ter nascido em um lugar melhor.

A responsável pela proposta é a nigeriana Amaka Osakwe, da Maki Oh. Desde 2016, quando a marca estreou nas passarelas, o foco sempre foi representar a história e a cultura negra. Para a coleção da primavera 2018 da marca, a estilista buscou também criar um espaço rico para que as modelos negras pudessem brilhar em um mercado ainda tão dominado pelas peles brancas.

No desfile da marca realizado durante a NYFW, a Semana de Moda de Nova York, desfilaram apenas modelos negras. De acordo com a Elle, a maquiagem buscou ressaltar o tom de pele mais escuro e os cabelos das modelos foram tratados apenas com grampos dourados, para exaltar a textura dos fios. O resultado não poderia ser mais inspirador!

 

Publicidade

Foto 1: Reprodução Instagram. Todas as outras © Jason Kempin/Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carlos Decotelli diz que ‘brancos trabalham com imperfeições em currículo sem incomodar’