Sustentabilidade

Shopping em BH ganha fazenda urbana com estufa gigante

por: Mari Dutra

O Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, está investindo em um novo conceito de alimentação saudável e sustentabilidade em conjunto com a startup BeGreen. Dessa união nasce e BeGreen Farm, um espaço que produz quase 50 mil pés de hortaliças por mês, sem agrotóxicos e com desperdício próximo do zero.

De acordo com o Ciclo Vivo, o espaço localizado no segundo piso do shopping tem uma área de 2.700 m². A empresa afirma ser a primeira fazenda urbana da América Latina e utiliza uma estufa aquapônica na plantação. Assim, o cultivo de hortaliças é integrado com a criação de peixes, gerando um maior aproveitamento da área. Toda a estrutura foi pensada para diminuir o impacto ambiental. Para isso, o espaço coleta água da chuva e garante uma plantação com zero emissão de gás carbônico.

Além da estufa, a área conta ainda com um local de relaxamento com mesas e cadeiras feitos a partir de rejeitos de mineração. Todos os alimentos produzidos no local podem ser adquiridos na Casa Horta, localizada no espaço BeGreen, onde também são vendidos produtos agroecológicos de outros produtores locais, todos com garantia de procedência. Também é possível fazer uma refeição completa com estes alimentos, na Casa Amora, que conta com um cardápio diferente todos os dias.

Publicidade

Todas as fotos: Divulgação


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estas estudantes criaram um papel reciclável que vira planta depois de molhado