Tecnologia

Spotify lança ‘cápsula do tempo’ com playlist personalizada dos hits da sua vida

por: Tuka Pereira

O universo de um apaixonado por música evoluiu muito nas últimas décadas. Fomos dos obsoletos walkmans aos relativamente práticos mp3 e todos já ficaram bem felizes, mas então surgiu o maravilhoso mundo das plataformas streamings e nunca mais ninguém precisou fazer nenhum download na vida. Sim, chegamos ao paraíso e o Spotify tem muita responsabilidade nisso.

Quem usa a plataforma sabe que através daquela ‘feitiçaria’ de algoritmos, o site analisa as preferências musicais dos usuários e oferece playlists personalizadas baseadas no que o usuário mais gosta e também pode gostar, como as já conhecidas “Suas Descobertas da Semana” e “Your Daily Mix”.

Nesta semana, o Spotify lançou “Sua Máquina do Tempo” com duas horas de músicas que, ‘supostamente’, fizeram sucesso na adolescência do usuário.

A página diz: ‘Fizemos uma playlist personalizada para você com músicas que irão te levar de volta à adolescência. Passeie pelas memórias com duas horas de faixas icônicas do passado – tudo customizado exatamente para você’.

Eu compartilho a minha lista logo abaixo, mas esses algoritmos me sacanearam, pois nem todas essas músicas são da minha adolescência. Em todo caso, uma lista com bandas como AlanisSmiths, Queen, Pixies e New Order significa que eu tenho no mínimo bom gosto, né?

De acordo com a Spotify, a novidade deve reunir as faixas mais nostálgicas de sua adolescência e início, resultando em uma trilha sonora que permite revisar músicas, álbuns e artistas clássicos de quando você era mais novo. Qualquer usuário Spotify com menos de 16 anos não poderá acessar a nova lista de reprodução. A playlist também estará disponível na página inicial do app do Spotify em smartphones iOS e Android.

Sua Máquina do Tempo” foi lançada nesta quinta (28) em todo o mundo para todos os usuários do Spotify que sejam ‘suficientemente velhos’.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hyundai pretende lançar serviço de táxi robô gratuito ainda este ano