Criatividade

Versão brasileira do jogo de tabuleiro de Game of Thrones chega finalmente às lojas

por: Joao Rabay

Pouco tempo atrás, escrevemos sobre a mistura de War e “Game of Thrones” que é vendida pela Amazon. Como o preço de envio para o Brasil deixa a diversão muito cara, nós (e muitos leitores) ficamos na vontade de ver uma versão nacional de jogo de tabuleiro inspirado no mundo de George R. R. Martin. E aqui está ela, lançada pela Galápagos Jogos!

O sistema de jogo não é baseado em War, mas no clássico Cosmic Encounter, e se assemelha ainda mais à história dos livros e da série. Em Game of Thrones: O Trono de Ferro, cada jogador se torna líder de uma das Grandes Casas de Westeros (Baratheon, Lannister, Stark, Targaryen e Tyrell), buscando assumir o papel de comandante geral deixado por Robert Baratheon.

“Em cada turno, personagens icônicos das Grandes Casas entram em conflito. Os vencedores destes encontros disseminam sua influência pelo reino, usando qualquer meio sob seu comando em sua obsessiva jornada para assumir o controle do Trono de Ferro”, diz o livro de regras do jogo.

A partidas são disputadas por grupos de 3 a 5 jogadores, e cada turno consiste em um encontro entre representantes de duas casas. Os outros líderes de Casas podem oferecer suporte, de acordo com as alianças que tiverem firmado, possibilitando traições, blefes e negociatas, assim como em “Game of Thrones” mesmo. Vence quem conseguir transmitir suas cartas de influência a todas as outras Casas.

É verdade que o preço não é dos mais convidativos (em torno de R$ 220 na maioria das lojas online que encontramos), mas, dividindo o valor com outros fãs de GoT que queiram experimentar, fica mais fácil de adquirir. Você pode encontrar o jogo nessa loja. O canal Covil dos Jogos criou um vídeo explicando a dinâmica do jogo e até simulou uma partida para quem quiser entender melhor!

Publicidade

Fotos de divulgação: Galápagos Jogos. Fotos do tabuleiro: Canal Covil dos Jogos


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máscara mágica de Harry Potter se transforma em Mapa do Maroto quando você respira