Viagem

Vídeo time-lapse registra 30 dias de viagem pelo Mar Vermelho a bordo de um navio de carga

Redação Hypeness - 27/09/2017

Não é por acaso que o mar serve de cenário para grandes aventuras e intensas literaturas, como um espelho das sentimentalidades humanas.

Parece haver ao mesmo tempo uma intensa força e uma melancolia profunda no horizonte eterno que o mar oferece, e não há ninguém que não tenha sentido ao menos uma vez, que seja diante das aventuras de um Amir Klink ou da luta de um capitão Ahab, o desejo de se lançar ao mar em um navio sem data para voltar.

Como uma longa viagem marítima não é algo simples, o vlogueiro e marinheiro Jeffrey Tsang resolveu nos convidar a cruzar o mar vermelho de nossas casas, em apenas questão de minutos – em um vídeo em time lapse.

Também conhecida como câmera-rápida, a técnica do time lapse consiste em registrar cada fotograma de um vídeo em uma velocidade muito menor do que quando for exibido.

Assim, visto em uma velocidade normal, o tempo passa muito mais rápido. Nesse caso, os 30 dias de viagem de Jeffrey por lugares como o golfo de Áden, o oceano índico, o estreito de Malaca, Singapura, o mar da China e, por fim, Hong Kong duram, no vídeo, apenas 10 minutos.

 [youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=AHrCI9eSJGQ” width=”900″]

As variações no céu e no horizonte, entre trovoadas, tempestades, noites estreladas e sol a pino, foram registradas em um navio cargueiro através de aproximadamente 80 mil fotos.

Para quem não tem tempo, talento ou vocação a se lançar ao mar, o canal de Jeffrey no Youtube é um convite perfeito a mergulhar no oceano e se deliciar com o marejar, a intensidade, a poesia e a dureza de se estar à deriva.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.