Inspiração

7 artistas e estúdios de tatuagens que ‘reconstroem’ seios de mulheres mastectomizadas

Redação Hypeness - 23/10/2017 | Atualizada em - 25/10/2017

Um grupo de tatuadores brasileiros está ajudando a devolver a esperança de quem precisou retirar o seio através de mastectomia por conta do câncer de mama. Eles desenvolveram uma técnica de tatuagem 3D que permite desenhar o mamilo e a aréola do seio, aumentando a autoestima para essas mulheres.

Mesmo sendo possível reconstruir o seio através de cirurgia (inclusive gratuitamente, através do SUS), a pigmentação característica dessa área acaba sendo perdida.

Há alguns cirurgiões e clínicas especializadas que oferecem o serviço de micropigmentação na área, mas muitas mulheres têm recorrido aos tatuadores, por acreditarem em um resultado mais realista.

Não há restrições médicas para passar por esse procedimento. Apenas recomenda-se esperar a cicatrização completa do seio, o que acontece em média um ano após a cirurgia, e procurar um profissional conhecido por esse tipo de trabalho.

Abaixo, separamos o contato de alguns tatuadores que oferecem o desenho do mamilo e aréola em 3D, alguns inclusive de graça, através de programas sociais. Confira:

Miro Dantas, São Paulo

http://www.mirodantas.com/

Led’s Tattoo, São Paulo

www.ledstattoo.com.br

Tati Stramandinoli, São José dos Campos

(12) 3931-8033

Rodrigo Catuaba, Nova Friburgo

(22) 99217-8273

PH Tatoo, Brasília

http://phtattoo.com.br/

Roberto Santos, Rio de Janeiro

(21) 983-461-172

Gelly’s Tattoo Studio, São Paulo

www.mirodantas.com

Publicidade

Imagens © Miro Dantas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘A mãe tá ON, mas tá cansada’: ação pede folga para profissionais-mães na sexta-feira