Viagem

A recém inaugurada LEGO House é o paraíso de crianças (e adultos)

por: Redação Hypeness

No último dia 28 de setembro, foi inaugurada em Billund, na Dinamarca, a tão esperada LEGO House. O projeto do escritório Bjarke Ingels Group (BIG), que começou a ser construído em 2014, conta com loja, restaurante, café, praça e áreas de brincar, além de uma coleção histórica da marca.

A fachada do local, que foi pensado para ser um verdadeiro centro de experiência imersiva, é composta por 21 tijolos empilhados, numa alusão aos blocos de plástico da empresa, criada em 1932 na mesma cidade onde o museu foi construído.

O espaço de 12 mil metros quadrados foi dividido em 4 andares, sendo que no primeiro e no segundo ficam as áreas de brincar, que foram separadas por cor: vermelho para criatividade, azul para habilidade cognitiva, verde para atividades sociais e amarelo para emoções.

No térreo ficam a loja, os restaurantes e a praça, de dois mil metros quadrados. No subsolo é possível conhecer a coleção histórica da marca, e no último andar, encontra-se uma galeria com criações de fãs de todo o mundo. “Era um sonho de muitos anos criar esse lugar. Na LEGO House, celebramos a criatividade e a força da aprendizagem através do jogo”, disse Kjeld Kirk Kristiansen, atual CEO do grupo. A LEGO House espera receber 250 mil visitantes por ano, e terá atrações tanto pagas quanto gratuitas.

Publicidade

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você pode conhecer a África do Sul de graça; saiba como