Debate

Absolut une arte e resistência a shows e capacitação de LGBTQs para o trabalho

Redação Hypeness - 10/10/2017

No dia 28 do último mês, a marca de vodkas sueca Absolut lançou o projeto Absolut Art Resistance, que visa apoiar a produção artística e a criatividade como motores do progresso, sem associação direta a nenhuma ação ou evento específico.

Com o slogan “Quando a arte resiste, o mundo progride”, a campanha reforça a posição da marca e sua atuação no meio artístico desde a década de 70, que foi a de sempre enxergar a arte como um instrumento fundamental de transformação social. “A Absolut tem em sua essência o apoio a temas que precisam ser debatidos na sociedade, e fomenta esse debate como uma forma de colaborar com essa evolução”, explicou Luana Iurillo, grouper de marcas da Pernod Ricard Brasil.

E para o lançamento desse projeto, a Absolut Art Resistance vai celebrar o movimento da causa LGBTQ+, trazendo Linn da Quebrada e As Bahias e a Cozinha Mineira em uma parceria inédita, que contará com música e videoclipe criados exclusivamente para a iniciativa.

Ainda como parte do projeto, duas festas serão promovidas no final desta semana em São Paulo, onde LGBTQs irão trabalhar no bar. A capacitação desses 16 participantes, feitas em parceria com a plataforma TRANS Empregos e a Casa 1, aconteceu na escola Drink Design, e contou inclusive com um certificado relevante e válido em todo o mercado brasileiro.

Além disso, a cidade de São Paulo ganhará um mural no Minhocão assinado pelo artista Patrick Rigon, que teve como inspiração o trabalho e trajetórias das artistas Linn da Quebrada e As Bahias e a Cozinha Mineira. Para saber mais, acesse o site do projeto.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=K_3Wj_cyVms” width=”900″]

Publicidade

Imagens © Pixabay/StockSnap


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Justiça aceita denúncia de crime de LGBTfobia contra humorista ex-‘Pânico’