Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem tem um cachorro, e principalmente quem tem um cachorro e um jardim, sabe: basta o cão estar sobre a terra que ele começa a cavar.
O que tanto procuram, o que tanto querem esconder, aonde querem chegar com seus buracos são mistérios difíceis de se responder – até agora.
Segundo a veterinária americana Emma Grigg, esse é um comportamento normal, inevitável, e que está cravado no DNA dos cachorros – e os motivos são tanto óbvios quanto profundos, como um buraco.
Inicialmente, o instinto a cavar veio dos ancestrais dos lobos, a fim de caçar roedores e outros animais que vivem embaixo da terra. Mas como sabemos que não somente as raças caçadoras gostam de buracos, essa não é a única explicação.
Outra razão, segundo Grigg, é o desejo por refrigerar o corpo em um dia quente – deitar-se em uma terra que não foi aquecida pelo sol é uma maneira eficiente de matar o calor.
Por fim, o mais evidente: cães cavam para guardar objetos valiosos para eles, como por exemplo um osso, que queiram roer mais tarde, e que não querem deixar exposto, para outros animais.
Às vezes um cachorro, porém, parece mais querer destruir do que qualquer outra coisa quando cava – nesse caso, ele pode estar com um acúmulo de energia, que precisa ser gasta de outras maneiras.
De toda forma, para evitar que um cão destrua seu jardim, vale separar uma caixa de areia ou pedaço de terra para que ele possa colocar seu instinto para fora – enterrando no local permitido ossos e outras coisas que o estimule, e protegendo flores e plantações para que ele não consiga alcançar. E enfim, deixar o animal cavar, deitar e rolar – é parte de sua natureza.
Publicidade
A essa altura do campeonato, saber usar máscaras é necessário já deveria ter sido entendido pela maioria das...
A verdade é que, com a velocidade que levamos a vida hoje - o tempo todo atravessada pela tecnologia, nós estamos...
Uma das mais prestigiadas universidades do mundo, Harvard é também uma das mais concorridas – e, para nós,...
Boa notícia para os chocólatras de plantão: um estudo europeu indica que o consumo diário do doce mais popular do...
Cidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo presenciaram a passagem de uma 'bola de fogo', um...
Anote na agenda: 6 de maio de 2022, às 5h12. É sempre bom saber quando um asteroide vai atingir o seu planeta, não...
Um misterioso e gigantesco buraco foi descoberto no meio do gelo do continente antártico, para espanto dos cientistas,...
Em períodos corridos como o que vivemos, tentamos economizar o máximo de tempo possível e isso, infelizmente, acaba...
Andar de tênis na areia de praia é bem coisa de turista com pouca intimidade com a natureza, né? Pelo menos é o que...