Viagem

Airbnb vai começar a construir prédios nos EUA

por: Mari Dutra

Publicidade Anuncie

Se você é do tipo que se apaixonou pela proposta com a qual o Airbnb surgiu, de oferecer mais contato com moradores locais e experiências diferentes dos impessoais quartos de hotel, pode se decepcionar com a novidade proposta pela empresa. Recentemente, a marca anunciou em um comunicado que está trabalhando com a incorporadora imobiliária Newgard Development Group para construção de um prédio com 324 apartamentos.

O empreendimento levará o nome de Niido Powered by Airbnb e as unidades serão vendidas para proprietários interessados em alugar o apartamento inteiro ou apenas um quarto por até 180 dias ao ano, exclusivamente através da plataforma. Quem adquirir um imóvel no edifício irá participar de um programa inovador da empresa, no qual os lucros são divididos entre proprietário, plataforma e incorporadora.

Publicidade

A primeira construção do gênero ficará em Kissimmee, na Flórida (EUA) e deverá funcionar com entrada sem chave e serviços de faxina e armazenamento de bagagem sob demanda. Para o Airbnb, essa é uma oportunidade para que proprietários, incorporadoras e a plataforma trabalhem em conjunto. O empreendimento tem inauguração prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

De certa forma, a iniciativa é uma resposta da empresa às críticas de que o serviço estaria infringindo as leis de zoneamento, por funcionar como uma espécie de hotel ilegal. Além disso, um problema recorrente enfrentado em destinos turísticos é o fato de que a grande quantidade de imóveis dedicados ao aluguel por temporada estaria encarecendo os custos de aluguéispromovendo a gentrificação – o serviço vem sendo combatido em cidades como Amsterdã, Barcelona, Berlin e Lisboa, entre outras.

Publicidade Anuncie

Todas as fotos: Airbnb Newsroom


Mari Dutra
Comunicadora e especialista em conteúdos digitais, Mariana escreve sobre turismo, sustentabilidade e o que mais der na telha. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog Quase Nômade.


X
Próxima notícia Hypeness:
Wannabe: Ônibus original das Spice Girls está disponível para locação no Airbnb