Debate

Após caso de racismo, hamburgueria do ES pede que clientes intolerantes fiquem em casa

por: Vitor Paiva

Ao receber um cliente na hamburgueria em que trabalha, o recepcionista Richardson Oliveira, de 21 anos, cumpriu seu trabalho com profissionalismo e simpatia, estendendo a mão para um cumprimento de boas-vindas.

O rapaz que entrava no recinto, após receber o cumprimento, limpou sua mão e pediu para ser atendido por outro funcionário. O motivo não foi dito, mas era evidente: Richardson é negro.

O caso aconteceu na hamburgueria Mad Rock’s, na cidade de Serra, no Espírito Santo, e naturalmente abalou profundamente o recepcionista. No mesmo dia, Richardson havia sofrido outro caso de preconceito, quando uma senhora não quis se sentar ao seu lado no ônibus.

Na hora de pagar a conta, o cliente ainda afirmou que a casa precisava contratar mais garçons. Esse não é o primeiro caso de preconceito contra seus funcionários, e os donos da Mad Rock’s resolveram prestar solidariedade em uma nota de repúdio divulgada nas redes sociais.

“Se for muito difícil pra você lidar com o respeito, sugerimos ficar em casa. Agora, se nada disso te afeta, se pra você o que importa é a qualidade no atendimento, rock do bom, responsabilidade nos prazos de produção, lugar onde você possa se sentir à vontade e ser verdadeiramente quem você é… VOCÊ É E SEMPRE SERÁ MUITO BEM VINDO EM NOSSA CASA”, diz trecho da nota.

“Ontem (24/10) ocorreu mais uma vez, e por medo de perder o emprego, o atendente só conseguiu relatar o ocorrido depois de um triste e longo choro. Lágrimas de quem não aguenta mais sair de casa para ir trabalhar e ser destratado por sua crença ou sua cor. Quando nossa casa saiu do papel, veio com o propósito de matar a sede que a galera estava de Rock n’ Roll na noite da Grande Vitória. Amamos a música, acreditamos no rock criado por Rosetta Tharpe, Chuck Berry e Little Richard e eletrificado pelo negro Jimi Hendrix”.

Sim, infelizmente em pleno 2017, ao invés de aparecer na sua timeline com alguma novidade, bandas, promoções, lanches,…

Posted by Mad Rock's on Wednesday, October 25, 2017

Mandamos daqui a nossa energia, Richardson!

Publicidade

© foto: Edson Chagas/GZ/Divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Moça entra em açougue com camisa de apoio aos animais e gera debate