Debate

Ator de Stranger Things demite agente acusado de abuso sexual de adolescentes

por: Redação Hypeness

O tempo em que abusadores agiam impunemente parece mesmo ter chegado ao fim. Uma das estrelas da série Strager Things”, Finn Wolfhard (o Mike), de 14 anos, anunciou ter demitido seu agente Tyler Grasham, da agência APA (Agency for the Performing Arts), após denúncias de que ele teria abusado sexualmente de Blaise Godbe.

Grasham foi acusado pelo diretor Blaise Godbe (28) incentivados pela onda de mais de 50 acusações de abuso sexual contra Harvey Weinstein.

Na semana passada, Blaise Godbe escreveu sua própria história na hashtag “MeToo”. Sem relatar nomes, ele descreveu um agente de talentos que o drogou e o agrediu sexualmente quando há cerca de dez anos.

Outras vítimas juntaram as peças e formaram um círculo silencioso de apoio até que o próprio abusador usasse a função ‘cutucar’ no Facebook de Blaise como forma de intimidação. Então ele decidiu tornar o nome público e outras vítimas apareceram.


Finn Wolfhard


Blaise Godbe

‘A Agência APA manteve este homem empregado, trabalhando com atores de crianças. Eu acho incrivelmente difícil acreditar que eles não conhecem seu comportamento predatório, usando sua posição dentro da empresa para se alimentar de crianças ingênuas. Embora seu poder nesse negócio não seja onde perto do nível de Weinstein, o poder coletivo dos agentes é enorme. Espero que a luz que derramou as vítimas recém-habilitadas que estão a avançar, faz com que os predadores pensem duas vezes. A mudança é lenta, mas espero que este seja um grande começo, escreveu em seu post.

A APA demitiu o agente após as denúncias. Quanto ao ator de “Stranger Things”, os fãs estão elogiando sua rápida decisão de se afastar do agente logo após as primeiras denúncias.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental