Inovação

Elon Musk quer colonizar lua e mandar foguete tripulado para Marte em 2024

por: Redação Hypeness

Para se alcançar os grandes avanços da humanidade hoje, é preciso coragem, trabalho, tecnologia e uma grande quantidade de dinheiro – e o CEO da fabricante de foguetes e transportes especiais SpaceX, Elon Musk, subiu ao palco do último Congresso Astronáutico em Adelaide, na Austrália, para mostrar que tem tudo isso, e que também tem pressa.

Segundo suas aspirações mais otimistas, em 2024 sua empresa estará mandando o primeiro foguete tripulado para Marte – não sem antes colonizar a lua.

O projeto apresentado no congresso, intitulado BFR, é de desenvolver um foguete gigantesco, capaz de lançar satélites, telescópios espaciais, enviar carga para a Estação Espacial, e ainda – e mais especial – sua capacidade de começar o processo de colonização fora do planeta.

Seu projeto atual visa transportar até 100 pessoas e muito equipamento, que para Musk será fundamental para começar a criação de uma base operacional na lua. “É 2017, nós deveríamos ter uma base na lua a essa altura”, ele disse.

Elon Musk tem planos nada pequenos para sua corrida espacial

Ilustração mostrando o BFR da SpaceX 

O BFR lançando satélites e transportando carga até a Estação Espacial

O protótipo da base lunar, com o BFR em destaque 

Seus sonhos vão muito mais longe do que nosso satélite de estimação: na apresentação em Adelaide ele confirmou a ambição da SpaceX de lançar em 2022 um foguete de carga para Marte, para em seguida, em 2024 , lançar os primeiros foguetes tripulados para o planeta vermelho – que, segundo ele, depois das devidas construções e do estabelecimento de uma espécie de cidade em solo marciano, será “um ótimo lugar para se estar”.

Acima, as primeiras bases; abaixo, Marte colonizada

E se Marte para Musk é logo ali, as longas distâncias na Terra não deveriam durar mais do que meia hora – e é isso que ele planeja para o uso de seu BFR em viagens entre lugares dentro do planeta, que sairão ao espaço, viajarão ao redor do planeta e pousarão em questão de minutos, sem turbulência, sem tempo fechado, com tempo de sobra.

Viagens de foguete para pontos dentro da Terra

O futuro, pelo visto, está mais perto e mais rápido do que pensamos – tão rápido quanto um foguete.

Publicidade

© fotos: reprodução/SpaceX


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber do entulho te ajuda a descartar resíduos corretamente