Inspiração

Brasileira transforma polêmica de Trump em ajuda a vítimas do terremoto no México

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Durante a campanha para a presidência dos Estados Unidos, uma das principais promessas do presidente eleito Donald Trump foi a construção de um muro na fronteira com o México, como uma maneira de tentar diminuir o fluxo de imigrantes latinos para os Estados Unidos.

E foi logo após o México ter sido atingido por dois grandes terremotos que causaram destruição em diferentes cidades do país, que a publicitária curitibana Ana Miraglia, de 22 anos, resolveu incentivar esta ideia, mas com um viés bem diferente do proposto pelo presidente norte-americano.

Ao invés de construir muros, o objetivo seria construir paredes nos locais devastados pelos terremotos. “Há um tempo atrás, todo mundo acreditava que construir muros era separar pessoas. Mas hoje isso ganhou um novo significado: reconstruir um país”, explicou a jovem no seu perfil no Facebook, ao lançar o projeto.

Assim surgiu o #Buildthewalls, um site que redireciona o usuário para um financiamento coletivo criado pela ONG Global Diving, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as vítimas mexicanas. Até o momento, já foram arrecadados mais de 1,5 milhão de dólares. “Agora sim faz sentido levantar paredes”, finalizou Ana. Para doar, basta entrar aqui.

Publicidade Anuncie

Imagens © Global Diving


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Museu Nacional ganha homenagem linda da Turma da Mônica