Criatividade

Campanha dá sugestões de como apoiar uma mulher com câncer de mama

por: Redação Hypeness

Um ouvido atento, um ombro amigo, olhos atentos a detalhes ou pés dispostos a caminhar lado a lado podem ser quase tão importantes para uma paciente de câncer de mama quanto procedimentos médicos.

A campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar para a seriedade do combate ao câncer de mama, que atinge mais de 50 mil mulheres por ano no Brasil.

Há muitos materiais explicando a importância de fazer o autoexame ou a mamografia com frequência, dependendo da idade de cada mulher, devido à necessidade de descobrir os nódulos precocemente, o que ajuda e muito no tratamento.

Mas o que se deve fazer depois de diagnósticos positivos? Para ajudar a responder essa perguntar, a agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi se uniu à Fundação Laço Rosa para criar uma campanha diferente quando se trata de câncer de mama.

Juntas, elas criaram alguns vídeos para destacar a importância do apoio de amigos e familiares das pacientes, já que pesquisas mostram que a atenção das pessoas ao redor é fundamental para a melhora de pessoas com câncer em tratamento.

A Fundação Laço Rosa foi criada em 2011 e desenvolve alguns projetos sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Destaque para o Banco de Perucas Online, que pede doações de cabelo e já doou mais de 3500 perucas, e para o programa Rosas do Morro, que leva informações sobre a doença e os direitos da mulher a comunidades pobres.

Veja os vídeos abaixo e ajude a compartilhar essa ideia!

Acesse a página da campanha Examine para mais informações!

Publicidade

Fotos: Divulgação/Fundação Laço Rosa


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem tricota incríveis suéteres de paisagens e visita estes lugares enquanto os veste