Debate

Campanha quebra tabus ao mostrar período menstrual de forma natural

por: Tuka Pereira

Depois que uma empresa inglesa de absorventes ‘inovou’ ao deixar de lado o tradicional líquido azul e finalmente usar vermelho para representar a menstruarão feminina em suas propagandas, mas coisas estão mudando. Um serviço canadense de assinatura de absorventes internos, está sendo aplaudido por apresentar o período menstrual de uma forma totalmente sem precedentes, ou seja: natural.

A campanha intitulada “No Shame” (sem vergonha, em tradução livre) pretende mostrar às pessoas como seria a vida se as mulheres e a sociedade não tratassem o período menstrual como tabu.
Os cartazes apresentam mulheres que lidam estes momentos sem mostrá-las felizes com vestidos esvoaçantes ou correndo em campos floridos. Elas simplesmente estão vivendo suas vidas sem precisar esconder e nem sentir que é necessário ocultar algo natural.

Além disso, o anúncio também mostra homens como parceiros e não como criaturas grosseiras que não querem absolutamente nada com uma mulher em seu período menstrual. Em umas das imagens veiculadas, o homem deita em conchinha segurando uma bolsa de água quente na barriga da mulher que está nitidamente com muita cólica.

Esperamos que isso inspire outras empresas a começar a mostrar uma imagem mais realista e não idealizada do que significa ser mulher.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Procon notifica Enel por valores abusivos em contas de luz em meio à pandemia; busque seus direitos