Criatividade

Campanha usa gatinhos para difundir educação sexual feminina

10 • 10 • 2017 às 04:30
Atualizada em 10 • 10 • 2017 às 10:10
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Não é fácil conversar sobre saúde sexual com adolescentes. O assunto pode causar constrangimento para jovens que nunca tiveram liberdade de falar sobre sexualidade em casa ou se tornar entediante quando abordado sob um ponto de vista técnico, usando palavras e expressões que não fazem parte do cotidiano de ninguém.

Como resolver esse dilema? A organização Planed Parenthood, dos Estados Unidos, parece ter encontrado uma fórmula simpática e divertida para abordar a educação sexual feminina – usando vídeos com gatinhos!

A instituição lançou uma série de vídeos em seu canal do Youtube, intitulados “Taking care of your pussy“. Em inglês, a palavra pussy pode tanto significar “gatinho” quanto fazer referência à vagina.

Tratando a educação sexual feminina com humor – e gatinhos! – a organização conseguiu atrair a atenção necessária para o assunto. Até o momento, três vídeos já foram lançados. O primeiro deles explica as diferenças entre a vulva e a vagina, o segundo fala sobre sexo e masturbação e o terceiro ensina cuidados relacionados à saúde sexua.

Os vídeos estão em inglês, mas é possível habilitar a tradução automática das legendas clicando em configurações > legendas > traduzir automaticamente > português. Dá o play:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/SiOE7DsCJlM” width=”900″]

[youtube_sc url=”https://youtu.be/XUdPanGBhT4″ width=”900″]

[youtube_sc url=”https://youtu.be/ZIioH7ded2E” width=”900″]

Publicidade

Todas as fotos: Reprodução Youtube


Canais Especiais Hypeness