Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A violência contra a mulher não tem limites geográficos, e no Peru a questão também é recorrente. Mas, como aqui e em tantos outros países, as mulheres têm levantado a voz para chamar atenção para o problema.
No último domingo, ao iniciar o concurso de beleza mais famoso do país, o Miss Peru, as participantes decidiram aproveitar a oportunidade para destacar os alarmantes índices de feminicídio e outras formas de violência contra a mulher.
Em vez de se apresentar falando as medidas de cada parte de seus corpos, elas elencaram os números referentes às suas regiões. “Sou Diana Rengifo, de Ucayli, e mais de 300 mulheres em meu departamento (equivalente a nossos estados) são agredidas física e psicologicamente”, disse uma das candidatas.
“Meu nome é Camila Canicoba e represento o departamento de Lima. Minhas medidas são 2.202 casos de feminicídio registrados nos últimos nove anos no meu país”, afirmou outra.
Antes do desfile em trajes de banho, Jessica Newton, uma das organizadores do concurso, aproveitou para deixar outra mensagem importante, afirmando que as mulheres são livres para agir ou se vestir como quiserem, e que nada disso dá o direito a alguém de faltar com o respeito, definir o que elas são e muito menos de tocá-las.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=BbNVjYvrbDQ” width=”800″]
Publicidade
Uma campanha da Nivea apresentando uma mulher negra usando o produto da empresa com o slogan "visivelmente iluminada"...
A relação entre África e Europa sempre foi cercada por exploração, fluxos migratórios e muito preconceito....
Publicado em 1899, o romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, é não só uma das mais reluzentes obras da literatura...
George Floyd foi morto pelo policial branco Derek Chauvin em um caso que ganhou repercussão mundial. O simbolismo do...
A falta de igualdade de gênero está presente em várias áreas, e na literatura não é diferente: no século XIX,...
O assassinato covarde de George Floyd, morto pelo joelho do policial branco Derek Chauvin em Minneapolis, Minnesota,...
A menina Bana Al-Abed tem 7 anos e vive em Aleppo, a outrora próspera e maior cidade da Síria, hoje epicentro do...
O mundo parece estar evoluindo tão rápido que é difícil acompanhar todas as novas tecnologias. Apesar dos carros...
Criada pelo Mapa do Acolhimento, a campanha Tô Com Elas visa mapear dados de funcionamento da rede pública que presta...