Debate

Como a legalização da maconha pode ajudar a controlar a crise da heroína nos EUA

por: Redação Hypeness

Conforme o tempo vai passando, e as consequências da legalização da maconha, tanto para uso medicinal quanto recreativo, em lugares como o estado do Colorado, nos EUA, vão se solidificando, as melhorias esperadas não só se confirmam como novas benesses trazidas por essa liberação começam a ser descobertas. E o impacto positivo é visível mesmo em aspectos tão graves quanto inesperados, como no número de overdoses pelo uso de heroína e outros opiáceos no estado americano.

O resultado é ainda naturalmente preliminar, mas o fato é que nos últimos dois anos, desde a liberação, o número de mortes por overdose de heroína caiu 6%. Muitos outros estudos, porém, confirmam a ligação entre as duas coisas.

Diante do fato de que não há qualquer risco de overdose a partir do uso da maconha, esse dado deve ser considerado uma vitória – afinal, a maconha é recomendada como possível substituto para dores crônicas e outros tratamentos em que hoje alguns opiáceos são utilizados.

Há ainda muita pesquisa pela frente, a fim de confirmar os números e de reproduzir tais dados em outros estados, como Oregon, onde também houve a liberação.

Loja de maconha no Colorado

De toda forma, cada vez fica mais claro que a liberação de uma droga capaz de trazer tantos benefícios e tão pouco mal é algo urgente – para que o conhecimento sobre algo tão cheio de potencial quanto a maconha possa se ampliar de forma livre e extensa, para melhorar de forma geral as nossas vidas.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bailarina do ‘Faustão’ presa por desacato em suposta festa diz ter sido vítima de violência policial