Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Algum tempo atrás, Vladimir Yakunin, presidente da Russian Railways, a empresa estatal responsável pelas ferrovias da Rússia, falou sobre a possibilidade de se construir uma ligação entre o país e o Alasca, o que permitiria uma incrível road trip intercontinental indo de Londres a Nova York.
A sacada foi de Zoe Melnyck, jornalista que escreve para o site The Plaid Zebra, e se baseia num projeto que incluiria ferrovias e estradas ligando o território russo ao norte-americano. A travessia teria cerca de 88 km de extensão, o que equivaleria a cerca de uma hora de viagem de carro.
Saindo de Nova York, a rota traçada por Zoe cruzaria o nordeste dos Estados Unidos até chegar ao Canadá, com os seguintes pontos de destaque para paradas: Floresta Nacional de Allegheny, na Pensilvânia, pelo parque de diversões Cedar Point, em Ohio, pelo Lago Michigan, em Indiana, e pelas cidades de Chicago (Illinois) e Minneapolis (Minnesota).
Floresta Nacional de Allegheny
Cedar Point
Chicago
Já no território canadense, a road trip incluiria passagens por locais como as belas cidades de Calgary e Edmonton e pelo Parque Nacional Banff, todos em Alberta, pelo parque Northern Rocky Mountains, na Colúmbia Britânica, Parque e Reserva Nacional Kluane, em Yukon.
Calgary
Banff National Park
Parque e Reserva Nacional Kluane
Northern Rock
A passagem pelo Alasca seria rápida e levaria 3 dias de direção quase que sem interrupções até chegar a Fairbanks, a cidade mais próxima do fim do continente. Depois de cruzar a estrada sobre ou sob o mar, a viagem chegaria até a Rússia, o maior país do mundo. Seriam quase 10 mil km de estrada para cruzar o território e chegar aos países da Europa, não sem passar por cidades como a capital Moscou.
Moscou
Já na Europa, o roteiro prevê cerca de 2,5 mil km até Londres. No caminho, paradas em Belarus, na Polônia, Alemanha, Holanda, Bélgica e França. De lá, a missão é cruzar o Canal da Mancha para se encaminhar até Londres, ponto final da aventura, após rodar mais ou menos 20 mil quilômetros.
Flores na Holanda
Passeio pela Polônia
Bruxelas
Voltando ao plano de Vladimir Yakunin, o objetivo não seria exatamente o de permitir viagens intercontinentais, mas sim ampliar a possibilidade de envio de materiais e desenvolver as pequenas cidades no entorno da estrada e da ferrovia. Mas não custa nada aproveitar para sonhar com esse roteiro incrível.
Publicidade
Seja em um ônibus ou no metrô, todos os passageiros parecem estar com os olhos vidrados em uma só direção: a...
O brasileiro tem o costume de valorizar tudo que vem de fora e esquecer que existem lugares incríveis para serem...
Localizado ao norte do Panamá, o Vale do Anton possui uma atração natural que parece saídas das mais fantásticas...
Os viajantes frequentes conhecem o drama de chegar em um novo lugar, pronto a visitar, e perder toda a bagagem. Para...
Em meio a um grande túnel de árvores está a rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, que ficou conhecida como "a...
A história dos LGBT+ organizadas como movimento teve início há 50 anos, lá em Nova York. Nas primeiras horas da...
A busca pelo sucesso é capaz de levar um “instagramer" ou um “influencer" a cometer loucuras - contanto que o...
É certo que os filmes têm, além de uma boa história para contar, muito apelo visual que chama a nossa atenção,...
Cidades são muito mais que um amontoado de tijolos, ferro, vidro e asfalto: elas refletem as pessoas, suas culturas e...