Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com apenas seis anos, Emma Smith é uma menina trans que vive na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Mesmo com a sorte de nascer em uma família que entende e apoia sua identidade de gênero, a garotinha infelizmente precisou lidar com outros ambientes menos acolhedores, como sua própria escola.
A instituição insistiu para que a menina usasse o banheiro dos meninos e a não permitia que ela abraçasse seus colegas de classe. Segundo a família contou ao Daily Mail, os professores também continuavam chamando Emma por seu nome masculino, Colton.
Antes de ser expulsa, Emma já havia feito urinado nas calças em mais de uma ocasião, por não se sentir confortável em usar o banheiro dos meninos. Após os frequentes constrangimentos, a menina começou a estudar em uma nova escola, mais acolhedora, em agosto deste ano.
Se a princípio os pais tiveram dificuldades para entender como uma criança tão pequena poderia sentir que sua identidade de gênero era diferente de seu gênero biológico, hoje eles estão convictos de que Emma sempre soube quem ela era. “Emma nunca ficou confusa sobre quem ela era – éramos nós quem estávamos confusos“, comentou à publicação a mão da menina, Amy Smith.
Para apoiá-la, os pais criaram uma campanha de arrecadação de valores que, futuramente, poderão ser usados pela menina para realizar sua transição de gênero, se ela desejar e quando tiver idade suficiente para tomar essa decisão. É possível ajudar Emma com doações de qualquer valor através da página da campanha na plataforma GoFundMe.
Publicidade
O Prêmio Nobel foi lançado em 1901 e, desde então apenas 5% de suas premiações foram destinadas às mulheres. Para...
A versão 2021 do projeto Senhoras do Calendário chega à sua 15ª edição com uma homenagem ao universo drag....
Todos os dias homens e mulheres trans têm suas demandas incompreendidas, direitos ameaçados e existências...
A atriz e humorista Fabiana Karla postou em suas redes sociais uma foto exibindo seu corpo e refletindo sobre...
Com somente dois anos de idade, Hannah Oletaju teve de amputar seus parte de seus braços e suas pernas a fim de salvar...
A 90ª edição do Oscar terá um fato pouco recorrente. A premiação da Academia terá uma mulher concorrendo na...
Nós crescemos lendo livros infantis com pouca ou nenhuma diversidade. Personagens negros e asiáticos eram raros nas...
O candomblé, mais uma vez, foi alvo do racismo religioso brasileiro. Depois da organização responsável pelo navio...
"Num universo onde o som não existe, jovens surdos enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para...