Debate

‘Como vou mudar’: Homens respondem #MeToo com o que aprenderam sobre abuso e assédio

por: Redação Hypeness

A atriz Alyssa Milano iniciou a campanha #MeToo, nas redes sociais mostrando que muitas mulheres já enfrentaram agressão sexual e assédio. A campanha se tornou viral, gerando milhares de respostas, retweets, curtidas, dando um triste senso da magnitude do problema.

Agora o jornalista e roteirista australiano, Benjamin Law, criou a hashtag #HowIWillChange (‘Como Vou Mudar’, em tradução livre) em resposta à iniciativa da atriz. Ele usou a hashtag como uma ferramenta para anunciar publicamente seu apoio e se comprometer a mudar a cultura da violência sexual.

O compartilhamento de histórias devastadoras através da campanha #MeToo abalou muita gente, chamando atenção de mulheres que tiveram experiências semelhantes.

À medida que o fluxo dessas mensagens continuava, as mulheres começaram a perguntar aos homens o que eles deveriam fazer para resolver esta situação.

A hashtag #HowIWillChange está dando oportunidade a todos os homens que querem se manifestar. “Nunca culparei uma vítima”, escreveu um homem. “Eu continuarei mostrando a meus três filhos e um neto como honrar e respeitar as mulheres”, disse outro.


‘Nunca mais vou mexer com uma mulher na rua. Crescemos assistindo filmes que nos ensinaram que mexer com mulher na rua era um elogio e eu fazia isso. Daí descobri que isso era totalmente inadequado. Nada legal. Não é elogio. É nojento. #HowIWillChange’


‘Vou denunciar abuso quando vir. As pessoas dizem que não são todos os homens, não são mesmo, mas porra, são muitos! #HowIWillChange’

“Eu continuarei mostrando a meus 3 filhos e um neto como honrar e respeitar as mulheres #HowIWillChange


‘Quando eu fizer entrevistas de emprego, perguntarei quantas executivas mulheres existem na empresas e qual é a diferença salarial com os homens’

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Violoncelista negro preso por causa do racismo possui trajetória brilhante na música