Debate

Comovidos, doadores de sangue formam filas de 8 horas por vítimas de ataque em Las Vegas

por: Redação Hypeness

Em Las Vegas, um atirador de 64 anos deixou ao menos 59 mortos e mais de 500 feridos durante um show de música country ao ar livre na noite deste domingo (1).

Comovidos com a tragédia, pessoas chegaram a esperar entre 6 a 8 horas para doar sangue em alguns centros de coleta da cidade.

As doações bateram recordes e os centros de coleta de sangue chegaram à sua capacidade máxima – no momento nenhum está recebendo.

De acordo com Steve Sisolak, presidente da Comissão do Condado de Clark, órgão governamental da cidade, em entrevista ao NY Times, há uma “inundação e doações” de pessoas que querem ajudar as vítimas da tragédia.

Ele citou que as pessoas também têm doado dinheiro, cobertores, comida, água, entre outras coisas. Segundo ele, as autoridades já quase não sabem como lidar com tantas coisas que receberam, mas tudo vem sendo encaminhado para uma arena no campus da Universidade de Nevada.

É incrível, absolutamente incrível. Quando há uma tragédia assim, percebemos que as pessoas se importam e se unem“.

A polícia de Las Vegas ainda tenta entender os motivos que levaram o contador aposentado Stephen Paddock a cometer o maior massacre com arma de fogo da história dos Estados Unidos. Até o momento, o que se sabe é que o ataque parece ter sido cuidadosamente planejado e que o atirador mantinha um verdadeiro arsenal: 23 armas foram encontradas no quarto do hotel onde ele se hospedou para atirar contra a plateia e outras 19 armas estavam em sua casa.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Meteorito de 5 bilhões de anos é encontrado no quintal de homem condenado por roubo