Diversidade

Concorrentes, vodkas Skyy e Absolut se unem em apoio a casamento LGBT

por: Tuka Pereira

A rivalidade entre as marcas sempre foi um prato cheio para as campanhas publicitárias que exploram, justamente, as diferenças, para chamar atenção e conquistar a preferência dos consumidores.

A Skyy Vodka e Absolut são concorrentes nos pontos de venda, mas na Austrália as marcas acabaram se unindo por uma ótima causa: para apoiar o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, em uma nova campanha.

Um anúncio, publicado nas contas de mídia social da Skyy e Absolut, retrata as garrafas das duas marcas, lado a lado, com um coração com as cores do arco-íris no meio. A frase da peça utiliza o nome das duas marcas em inglês. Na tradução, a frase fica: “O céu é o limite quando temos absoluta igualdade”.

Austrália está atualmente no meio de uma votação pública, iniciada pelo Tribunal Superior, para avaliar a opinião se a Lei de Casamento de 1961 do país deve ser alterada para incluir os casais de mesmo sexo. Seja qual for o resultado, a votação não terá repercussões legais, embora o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull prometeu introduzir uma legislação para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo se a maioria do país votar a favor da igualdade matrimonial.

Outras marcas já se uniram em função de causas sociais antes. Amazon, Johnson & Johnson e Goya uniram forças para ajudar a criar oportunidades educacionais para crianças. Burger King pediu ao McDonald’s que criasse um McWhopper em nome da paz mundial, mas acabou juntando-se à Denny’s e a outras três marcas no Peace Day Burger.

Um brinde ao amor!

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Morria de medo’: Youtuber Dora Figueiredo se emociona ao falar de relacionamento abusivo