Debate

Conheça a igreja psicodélica que ‘receita’ ayahuasca para veteranos de guerra

por: Redação Hypeness

Para quem esteve em um campo de batalha, a guerra nunca acaba. São constantes os casos de estresse pós-traumático em veteranos de guerra, retornados de confrontos, tomados de sentimentos paranoicos, impulsos suicidas, ansiedade e depressão – sintomas que, na maioria dos casos, tomam conta de pessoas ainda jovens.

Se muitos procuram tratamentos psiquiátricos, igrejas tradicionais e até mesmo internações, alguns tem buscado a cura e a paz em métodos e cerimônias não ortodoxas – como por exemplo através do ayahuasca.

Uma igreja chamada Soul Quest, em Orlando, na Flórida, vem ganhando popularidade ao oferecer tratamento para casos de estresse pós-traumático por meio do ayahuasca.

Há décadas que drogas psicodélicas são utilizadas em pesquisas e possíveis terapias para tratar de traumas e doenças psiquiátricas, e as plantas que formam o ayahuasca são há séculos utilizadas na América do Sul para rituais de cura.

Membros da igreja Soul Quest 

Ayahuasca sendo preparada

A sugestão é que a bebida induza a visões que permitam as pessoas a verem sua própria vida com mais clareza.

 

O efeito sobre tais traumas do uso da bebida vem trazendo muitos veteranos de todo o país para a Soul Quest. Além do próprio efeito da bebida, a igreja realiza cerimônias de cantos, rezas e diálogos em grupo, e muitos veteranos encontram por lá o que a medicina tradicional não parece oferecer.

 

Feita a partir de uma combinação de cipós e plantas, estima-se que o ayahuasca seja utilizado pelos índios da América do Sul há milhares de anos, sempre em um contexto ritualístico de cura.

Acima, um veterano que aderiu à igreja; abaixo, um arco-íris ao meio de uma cerimônia

Publicidade

© fotos: Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Plataforma se retrata após camiseta exaltando Auschwitz ser encontrada à venda