Sustentabilidade

Conheça o Valhalla, um movimento eco-friendly dedicado à cultura da liberdade

por: Redação Hypeness

Próximo de Montreal, no Canadá, um grupo de pessoas está criando um movimento totalmente dedicado à cultura da liberdade. O Valhalla – nome que faz referência ao local para onde iriam os guerreiros vikings após a morte – se baseia em três princípios: sustentabilidade, independência e colaboração.

Garrett Adkins, um dos fundadores da ideia, explicou ao site The Plaid Zebra que a ideia surgiu em meio ao movimento occupy que, entre outras coisas, clamava pelo surgimento de uma democracia real e contra a desigualdade econômica e social. Entretanto, o Valhalla tem foco na solução e não no problema.

Para canalizar essa energia de maneira positiva, o movimento buscou investir na cultura da liberdade e da colaboração. Um dos primeiros passos do grupo foi a compra de um terreno que foi transformado em uma fazenda de permacultura que gera lavanda e vinho, além de comportar um espaço educacional. “Nosso objetivo é conectar uma comunidade de ativistas provendo experiências práticas e em primeira mão através de conferências, workshops e outros eventos“, descreve o site do projeto.

A expectativa não é apenas mudar a vida das pessoas envolvidas no projeto, mas criar uma base com vídeos, podcasts, fotos, artigos e gráficos que mostrem que a vida em comunidade é possível. Dessa forma, o Valhalla espera ser o motor para que outras mudanças ocorram em diversas partes do mundo.

Publicidade

Todas as fotos: Valhalla Movement/Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: imagens mostram mudanças impressionantes no céu da Itália