Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Próximo de Montreal, no Canadá, um grupo de pessoas está criando um movimento totalmente dedicado à cultura da liberdade. O Valhalla – nome que faz referência ao local para onde iriam os guerreiros vikings após a morte – se baseia em três princípios: sustentabilidade, independência e colaboração.
Garrett Adkins, um dos fundadores da ideia, explicou ao site The Plaid Zebra que a ideia surgiu em meio ao movimento occupy que, entre outras coisas, clamava pelo surgimento de uma democracia real e contra a desigualdade econômica e social. Entretanto, o Valhalla tem foco na solução e não no problema.
Para canalizar essa energia de maneira positiva, o movimento buscou investir na cultura da liberdade e da colaboração. Um dos primeiros passos do grupo foi a compra de um terreno que foi transformado em uma fazenda de permacultura que gera lavanda e vinho, além de comportar um espaço educacional. “Nosso objetivo é conectar uma comunidade de ativistas provendo experiências práticas e em primeira mão através de conferências, workshops e outros eventos“, descreve o site do projeto.
A expectativa não é apenas mudar a vida das pessoas envolvidas no projeto, mas criar uma base com vídeos, podcasts, fotos, artigos e gráficos que mostrem que a vida em comunidade é possível. Dessa forma, o Valhalla espera ser o motor para que outras mudanças ocorram em diversas partes do mundo.
Publicidade
“A crise global do clima é o maior desafio que a humanidade já enfrentou”. Foi com essa chamada alarmante e...
O verão está chegando, porém com ele alguns insetos indesejados também. Se alguns apenas incomodam, mas são...
Nesta semana, um tribunal de São Francisco - Califórnia, condenou a Bayer a pagar US$ 80 milhões a Edwin Hardeman,...
Quando os albatrozes de sobrancelhas negras encontram um parceiro para acasalar, eles geralmente ficam com ele a vida...
Não é a primeira, mas podemos lutar para que seja a última vez que uma baleia é encontrada morta devido à...
De agosto de 2014 até maio de 2016, o professor Scott Boback não tocou no barbeador. Foram vinte meses cultivando uma...
Nos últimos anos, a indústria da moda está sendo obrigada a se renovar. Uma das mais poluentes e polêmicas, não...
Um simples chiclete pode demorar cerca de cinco anos para se decompor. Para lidar com esse problema, um projeto...
Um meio de transporte que cabe em uma mochila pode ser o futuro dos veículos tecnológicos. Estamos falando da Poimo,...