Sustentabilidade

Contra desperdício e desmatamento, startup alemã cria hambúrguer de larvas

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

De acordo com o documentário Cowspiracy, que tem produção do ator Leonardo DiCaprio, um hambúrguer de 114 gramas feito com carne bovina requer quase 2.500 litros de água para ser produzido. Isso é o equivalente a praticamente dois meses de banho.

Pouco se fala sobre, mas a indústria da carne tem um enorme impacto na saúde do planeta, com questões que envolvem desde a fome em países subdesenvolvidos até o desmatamento da Floresta Amazônica, por exemplo.

E para tentar ajudar a combater essa verdadeira epidemia, a empresa alemã Bugfoundation desenvolveu um hambúrguer onde a base é feita de larvas. Isso mesmo, de larvas. O Bux Burger, como é chamado, é feito de vermes e já está à venda na Holanda e na Bélgica.

Além de ser muito mais sustentável que hambúrgueres de carne, esse ingrediente peculiar também faz bem para a saúde, uma vez que é rico em proteína, vitaminas e minerais. E aí, você encararia essa iguaria?!

Publicidade

Publicidade Anuncie

Imagens © Reprodução Facebook


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Snoop Dogg vira chapeiro de food truck vegano em campanha para Beyond Meat