Debate

De química ao marketing: Universidade dos EUA cria graduação de 4 anos sobre maconha

por: Redação Hypeness

A Universidade do Norte de Michigan, nos Estados Unidos, inovou ao lançar sua mais nova graduação. Com o nome de Química de Plantas Medicinais, ela é totalmente focada no estudo da cannabis, desde o seu uso até suas variações e efeitos.

O curso, que já está disponível na instituição desde o segundo semestre do ano passado, visa revelar não só as propriedades medicinais da maconha, mas também abordar outros aspectos sociais da planta, com disciplinas que vão desde química e biologia até marketing e finanças, inseridos dentro do contexto da cultura da cannabis.

Hoje, outras universidades como Harvard e Denver já disponibilizam cursos na área, mas nenhum deles de graduação. Esta oferta acontece justamente em um momento em que os Estados Unidos vêem o mercado da maconha expandir, com cada vez mais estados aprovando leis para seu uso medicinal e recreativo.

Segundo o professor de química da NMU, Brandon Canfield, já há uma série de produtores, dispensários (lojas onde são vendidas as variedades da maconha recreativa ou medicinal) e outros negócios relacionados com a maconha que estão ansioso para levar os estudantes do curso como estagiários.

Campus da Northern Michigan University

Como a maioria das grandes universidades americanas, a NMU também tem um time de futebol americano

Após formados, os alunos podem tornar-se produtores, professores ou até mesmo críticos de maconha, uma espécie de sommelier da erva.

A indústria da maconha chegue acumulando recordes e números impressionantes. As vendas no Colorado, onde o consumo recreativo e medicinal é regulamentado, ultrapassaram 1 bilhão de dólares. A Califórnia, mais rico e mais populoso estado americano, terá finalmente seu mercado de maconha recreativa funcionando a plenos pulmões no próximo ano.

E você: Já sabe o que vai fazer de faculdade?

Publicidade

Imagens © PixaBay


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O ‘hambúrguer de laboratório’ tem inúmeros problemas e precisamos falar sobre isso