Debate

Duvidaram que ela tinha dinheiro por ser negra e ela rebateu da forma perfeita

por: Redação Hypeness

Todos nós já ouvimos histórias horríveis de pessoas negras que sofreram preconceito em lojas, restaurantes, baladas e muitos outros lugares, afinal, este mundo precisa urgentemente de um botão de ‘reiniciar’.

Eis o que aconteceu recentemente com Trish Doolin, uma arquiteta de Kirkland, Estados Unidos.

Ela tentou fazer o depósito de seu primeiro salário de um novo emprego no banco Keybank, em Seattle, quando o funcionário que a atendeu começou a questionar a autenticidade tanto do cheque quanto de sua carreira.

Ao invés de simplesmente pedir sua identificação, o caixa tentou entrar em contato com o departamento de recursos humanos de seu empregador com base na Filadélfia, fez uma série de perguntas invasivas e decidiu segurar o cheque por um total de 9 dias “apenas para garantir a segurança”.

Tendo sido apenas cliente do banco por apenas 29 dias, Trish ficou compreensivelmente chocada. E decidiu agir.

Você deposita seu salário às 9h. Entra no carro e recebe uma ligação do gerente te pedindo para voltar ao banco às 9h15. O gerente acha que seu cheque é falso. Ele te empurra a um escritório e te pede para sentar. Ele joga o nome da sua empresa no Google e pergunta porque o escritório fica na Filadélfia. Então ele liga para o Recursos Humanos para verificar se você é funcionária e pede o número do seu ramal“, escreveu em seu Facebook.

Eu vivo em um mundo onde, não importa o que está no meu cérebro ou bolsa, não importa como eu uso meu cabelo … Eu ainda sou negra. As pessoas continuam agarrando suas bolsas quando passo ao lado“, desabafou em suas redes sociais.

O KeyBank afirmou em comunicado “não tolerar a discriminação”, mas Trish não ficou convencida e rebateu o ato racista da maneira mais simples, porém eficiente: 

encerrou sua conta na instituição financeira e fará os depósitos de seus próximos salários – nada baixos por sinal – em outro banco.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após suicídio, precisamos falar sobre como a menstruação é tratada nas escolas