Inovação

Ela criou camisinhas, tampões e lubrificantes naturais que não agridem a saúde

por: Redação Hypeness

“Trate sua vagina melhor do que seu rosto”. Esse é o lema da Sustain Natural, uma empresa que oferece absorventes, camisinhas, lenços umedecidos e lubrificantes totalmente naturais, sem testes em animais, químicas que não se intimida em dizer a que veio – como deixa claro Meika Hollender, criadora da empresa:

“Danem-se as grandes empresas que vêm enchendo nossos corpos com químicas e toxinas há tantas décadas”, ela diz.

Sua missão é muito mais ambiciosa do que o sucesso comercial: o desejo de Meika é realmente transformar o futuro, em um mundo em que mulheres possam abertamente falar sobre sua sexualidade, colocando sua saúde sexual em primeiro plano, e utilizando produtos que não façam mal a elas, nem a seus parceiros ou mesmo ao planeta.

A maioria das camisinhas, por exemplo, é fabricada utilizando produtos que podem provocar câncer, como a nitrosamina.

Já os produtos da Sustain Natural são feitos com ingredientes totalmente naturais – seus absorventes são fabricados somente com algodão.

Em três anos de existência a empresa já vende milhões de produtos, mas Meika quer muito mais. Aliada a organizações, ela luta hoje para mudar a lei, nos EUA, e obrigar as empresas de absorventes a ter que listar os componentes e ingredientes de seus produtos.

Meika Hollender, fundadora da Sustain Natural

Acima, os absorventes; abaixo, as camisinhas da Sustain Natural

Uma camisinha, acima, e um lubrificante da marca, abaixo

This Woman's Tampons and Condoms Are Vegan + Organic

This woman's sexual wellness company makes natural condoms, tampons, and moreLearn more about Sustain here: https://go.nowth.is/SustainNatural

Posted by NowThis Her on Friday, October 13, 2017

 

Sabonete corporal

 

Hoje simplesmente não é possível saber do que é feito algo tão íntimo e que passa tanto tempo literalmente dentro do corpo da mulher.

Meika conta que já foi agredida, ameaçada e que já perdeu investidores simplesmente por conta da natureza de seus produtos. Mas nada disso parece lhe abalar, pois fica claro que uma revolução no campo da sexualidade feminina é o mínimo que ela procura – a fim de que realmente se transforme a maneira com que as mulheres simplesmente não sabem do que são feitos os produtos que colocam em uma parte tão íntima e importante de seus corpos.

Absorventes e lenços umedecidos

Como diz outro lema da empresa: pense com a sua vagina.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Trilha sonora da vida: versão premium do Resso traz downloads ilimitados e catálogo completíssimo