Empreendedorismo

Ela saiu da periferia de SP para ganhar Dubai com doces e salgadinhos brasileiros

Redação Hypeness - 18/10/2017 | Atualizada em - 20/10/2017

A jovem Fernanda Troy Rios, de 33 anos, nasceu na periferia de São Paulo, estudou enfermagem e teve diversos empregos até chegar onde está hoje. Desde 2012, ela comanda a Gula, empresa de quitutes brasileiros baseada em Dubai.

O gosto pela cozinha veio da época em que trabalhou como ajudante de um bufê infantil, no bairro Jardim Vera Cruz, zona sul de São Paulo. Em 2005 acabou se mudando para Londres, onde trabalhou como babá e em um hotel, até que recebeu o convite da Emirates para se tornar comissária de bordo.

Foi aí que a jovem se estabeleceu em Dubai, e passou a produzir os doces e salgados informalmente. Em 2010, quando pensou em largar a profissão e se dedicar totalmente ao I Love Coxinhas, como era conhecida a Gula na época, veio um novo convite tentador, dessa vez da companhia holandesa KLM. Fernanda conta que, como o salário era bom, resolveu aceitar, adiando o sonho do negócio próprio por um tempo.

Mas não demorou muito para seguir seu coração, e dois anos depois pediu a conta para profissionalizar sua empresa. Hoje, Fernanda produz uma média de meia tonelada de comida por mês, todas em uma cozinha industrial que divide com outras empresas. Ainda de acordo com a jovem empresária, brigadeiro e pão de queijo são os preferidos do público, mas a aceitação de todos os doces e salgados foi extremamente boa por lá.

Sem pensar em voltar para o Brasil, Fernanda planeja ampliar o negócio no país árabe, além de abrir sua cozinha para chefs de outras nacionalidades conhecerem os quitutes brasileiros. “Se tudo ocorrer como o esperado, estaremos também aptos a abastecer qualquer restaurante que queira servir comida brasileira de alta qualidade”, contou à ANBA.

*“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSportsiga este link.

Publicidade

Imagens © Reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.