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Empresa de absorventes finalmente mostra fluído cor de sangue em propaganda

por: Redação Hypeness

Se alguém que não tivesse a menor ideia do que é e de como funciona a menstruação feminina visse um comercial tradicional de absorvente, poderia facilmente concluir que a mulher mensalmente expele por sua vagina um misterioso líquido azul.

É assim, afinal, que a absoluta maioria das empresas ilustra o processo menstrual em seus anúncios: com um líquido colorido, costumeiramente de cores neutras como azul ou verde, sobre seus produtos, evitando a todo custo mostrar algo tão natural quanto o sangue que de fato sai do útero diretamente para os absorventes.

É por isso que vem sendo comemorado o gesto inovador e de certa forma revolucionário da empresa de absorventes inglesa Bodyform de simplesmente mostrar a verdade – veiculando um anúncio que mostra o sangue não só sobre o absorvente, mas até mesmo escorrendo pelas pernas de uma mulher no banho – de forma tão elegante e normal quanto a própria realidade.

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Pois, diferentemente do que se pode imaginar, a empresa descobriu que mais de 70% de seu público gostaria de ver uma representação mais realista em tais anúncios – e essa foi a permissão que faltava para enfim mostrar a menstruação como ela é.

O desafio aos estigmas e tabus ao redor de tal assunto fica explicito na própria chamada da campanha: “Menstruação é normal. Mostra-la também deveria ser”, diz o anúncio.

A campanha foi realizado pela agência inglesa AMVBBDO, dando continuidade ao tom direto e contundente que a Bodyform já havia realizado em seu anúncio intitulado “Blood”, ou “sangue”, do ano passado.

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Nele, mulheres eram mostradas sangrando por conta da prática de esportes radicais e violentos. “Nenhum sangue deve nos conter”, dizia a campanha de 2016. “Viva sem medo. Não deixe a menstruação te parar”.

Cenas da campanha do ano passado da Bodyform

Agora, em 2017, a empresa abandonou a metáfora e resolveu ir direto ao ponto, e enfim algo tão literalmente natural quanto a menstruação começa a ser representado com a normalidade justa na publicidade. Já não era sem tempo.

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© fotos: reprodução


Redação Hypeness
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