Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se alguém que não tivesse a menor ideia do que é e de como funciona a menstruação feminina visse um comercial tradicional de absorvente, poderia facilmente concluir que a mulher mensalmente expele por sua vagina um misterioso líquido azul.
É assim, afinal, que a absoluta maioria das empresas ilustra o processo menstrual em seus anúncios: com um líquido colorido, costumeiramente de cores neutras como azul ou verde, sobre seus produtos, evitando a todo custo mostrar algo tão natural quanto o sangue que de fato sai do útero diretamente para os absorventes.
É por isso que vem sendo comemorado o gesto inovador e de certa forma revolucionário da empresa de absorventes inglesa Bodyform de simplesmente mostrar a verdade – veiculando um anúncio que mostra o sangue não só sobre o absorvente, mas até mesmo escorrendo pelas pernas de uma mulher no banho – de forma tão elegante e normal quanto a própria realidade.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=QdW6IRsuXaQ” width=”900″]
Pois, diferentemente do que se pode imaginar, a empresa descobriu que mais de 70% de seu público gostaria de ver uma representação mais realista em tais anúncios – e essa foi a permissão que faltava para enfim mostrar a menstruação como ela é.
O desafio aos estigmas e tabus ao redor de tal assunto fica explicito na própria chamada da campanha: “Menstruação é normal. Mostra-la também deveria ser”, diz o anúncio.
A campanha foi realizado pela agência inglesa AMVBBDO, dando continuidade ao tom direto e contundente que a Bodyform já havia realizado em seu anúncio intitulado “Blood”, ou “sangue”, do ano passado.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8Q1GVOYIcKc” width=”900″]
Nele, mulheres eram mostradas sangrando por conta da prática de esportes radicais e violentos. “Nenhum sangue deve nos conter”, dizia a campanha de 2016. “Viva sem medo. Não deixe a menstruação te parar”.
Cenas da campanha do ano passado da Bodyform
Agora, em 2017, a empresa abandonou a metáfora e resolveu ir direto ao ponto, e enfim algo tão literalmente natural quanto a menstruação começa a ser representado com a normalidade justa na publicidade. Já não era sem tempo.
Publicidade
Comer pipoca nas ruas é um hábito histórico entre os cariocas. Em quase todas as esquinas do Rio de Janeiro existe...
O nível da educação no Brasil atingiu um novo patamar. Segundo a Varkey Foundation, órgão dedicado à melhoria da...
Se você cresceu lendo livros de Harry Potter, isso pode significar que você é uma pessoa melhor. Um estudo analisou...
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se deu ao trabalho de gravar um vídeo nas redes sociais exigindo que...
O racismo, mais uma vez, fez valer toda a sua perversidade. Desta vez, o alvo foi um estudante negra do colégio...
Na última quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, a ONU iniciou ao redor do mundo uma série de campanhas e...
"Bruta não, mal domada". A frase acima foi publicada no Instagram pelo ator Caio Blat, atualmente no ar com a...
O apresentador Stanley Gusman morreu aos 49 anos, neste domingo (10), por complicações da covid-19. À frente de um...
Aulas de educação sexual foram fundamentais para ajudar uma menina a denunciar o padrasto por estupro. Depois de...