Ciência

Encontraram a tumba do verdadeiro Papai Noel

por: Redação Hypeness

Até então, acreditava-se que o corpo de São Nicolau, o santo que deu origem à lenda do Papai Noel, estava enterrado em Bari, na Itália. Uma nova descoberta desafia essa teoria.

Arqueólogos turcos afirmam ter encontrado um santuário praticamente intacto sob a Igreja de São Nicolau, na província de Antalya, Turquia, local de nascimento do líder religioso.

A estrutura foi detectada através de uma espécie de raio-x, de acordo com informações da Revista Galileu.

De acordo com a revista Aventuras na História, o santuário seria de difícil acesso graças a uma grande quantidade de mosaicos no chão, que precisam ser preservados.

Os arqueólogos deverão escavar a área e, após esse processo, esperam encontrar o corpo intacto do santo.

Foto © Cemil Karabayram

Foto © Ali Ihsan Ozturk/Anadolu Agency/Getty

Foto: Jiuguang Wang

Se para o grupo de especialistas turcos o achado refuta a ideia de que os restos mortais de São Nicolau estejam em Bari, essa versão está longe de ser unanimidade. Carol Meyers, diretora de uma organização que pesquisa o legado do santo, disse ao National Geographic que a especulação ainda é prematura e especialistas internacionais precisam ainda examinar as relíquias, caso sejam encontradas.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
 Este filhote de zebra diferentão nasceu com bolinhas ao invés de listras