Ciência

Encontraram a tumba do verdadeiro Papai Noel

06 • 10 • 2017 às 05:10
Atualizada em 09 • 10 • 2017 às 10:24
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Até então, acreditava-se que o corpo de São Nicolau, o santo que deu origem à lenda do Papai Noel, estava enterrado em Bari, na Itália. Uma nova descoberta desafia essa teoria.

Arqueólogos turcos afirmam ter encontrado um santuário praticamente intacto sob a Igreja de São Nicolau, na província de Antalya, Turquia, local de nascimento do líder religioso.

A estrutura foi detectada através de uma espécie de raio-x, de acordo com informações da Revista Galileu.

De acordo com a revista Aventuras na História, o santuário seria de difícil acesso graças a uma grande quantidade de mosaicos no chão, que precisam ser preservados.

Os arqueólogos deverão escavar a área e, após esse processo, esperam encontrar o corpo intacto do santo.

Foto © Cemil Karabayram

Foto © Ali Ihsan Ozturk/Anadolu Agency/Getty

Foto: Jiuguang Wang

Se para o grupo de especialistas turcos o achado refuta a ideia de que os restos mortais de São Nicolau estejam em Bari, essa versão está longe de ser unanimidade. Carol Meyers, diretora de uma organização que pesquisa o legado do santo, disse ao National Geographic que a especulação ainda é prematura e especialistas internacionais precisam ainda examinar as relíquias, caso sejam encontradas.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness