Debate

Ensaio transforma meninas de 6 a 14 anos em grandes mulheres da história

por: Redação Hypeness

Todo dia 11 de outubro é celebrado o Dia Internacional da Menina, data instituída pela ONU que visa propor uma reflexão sobre a desigualdade de gênero e promover os direitos das meninas e mulheres adolescentes.

E o Projeto Força Meninas, plataforma educativa com o objetivo de capacitar crianças e adolescentes do sexo feminino, transformou um grupo de garotas com idade entre 6 a 14 anos em figuras femininas emblemáticas que deixaram suas marcas na história.

A ginasta Simone Biles, a aviadora Amelia Eahart, a ativista paquistanesa Malala Yousef, a ginasta Nadia Comaneci, a jogadora de futebol Marta são algumas das personagens representadas no projeto. “O projeto tem como principal objetivo apresentar esses modelos para que as meninas se espelhem neles”, disse Deborah De Mari, idealizadora do Força Meninas.

E o resultado do ensaio fotográfico não é nada menos do que fofo, confira abaixo:

  

Publicidade

Imagens © Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novo tiroteio em escola no Brasil reforça urgência de debate sobre saúde mental