Criatividade

Este prédio sueco foi construído e totalmente adaptado para ciclistas

por: Redacao_Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Enquanto o Brasil parece andar pra trás com pressa em praticamente qualquer assunto, a Suécia se afirma cada vez mais como um desses países do futuro, onde tudo parece pensado para uma vida melhor não só para seus moradores, como para o país de forma geral e até mesmo para o mundo.

Se por aqui autoridades vêm recentemente desmontando malhas cicloviárias em grandes cidades, em Malmö, na Suécia, a bicicleta é de tal forma uma realidade, incentivada e utilizada, que por lá se construiu o primeiro edifício totalmente adaptado para a vida dos ciclistas e para suas bicicletas.

Os sete andares do prédio foram pensados para que as maiores dificuldades enfrentadas normalmente por ciclistas fossem superadas.

Corredores largos e espaço de sobra para que as bikes possam transitar é somente a primeira das diferenças do prédio, batizado de Cykelehuset Ohboy.

Os moradores naturalmente podem guardar suas bicicletas dentro de seus apartamentos, mas para se ter uma ideia do nível de adaptação e incentivo, o prédio não possui garagem para carros – a garagem é toda utilizada para estacionar bicicletas.

Além disso, os elevadores são mais largos, e da mesma forma as portas. Há lugares para se estacionar e trancar as bicicletas por todo o prédio, incluindo para as bicicletas de carga, ainda maiores e mais difíceis de se manobrar, e diversas rampas de acesso.

O futuro claramente vem sobre duas rodas, sem poluir o planeta e ainda servindo como exercício físico para os usuários, em corredores largos e locais devidamente adaptados para que o futuro possa chegar confortavelmente.

 

 *“O sentido da vida é encontrar o seu domO objetivo é presenteá-lo aos outros”. A frase é atribuída ao mestre Picasso, mas poderia ser a epígrafe do canal especial que o Hypeness criou em parceria com a Ford. Aqui acreditamos que todo ser humano é uma mente criativa em potência, com coisas novas para trazer para o mundo, e por isso contaremos essas histórias, de pessoas que souberam transformar a imaginação em ação. Aqui não falaremos de sonhos, mas de objetivos que, cedo ou tarde, teriam que ser concretizados. Não fuja dos seus.

Para saber mais, clique aqui e para conhecer o novo Ford EcoSportsiga este link.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Pai fanático pelo time registra filho como ‘Corinthienzo’ e não estamos sabendo lidar