Viagem

Esta deslumbrante cidade italiana paga R$ 9 mil para você se mudar para lá

por: Redação Hypeness

Enquanto a maioria das grandes cidades enfrenta as problemáticas consequências do excesso de população, disputando trabalhos, oportunidades e até moradia, alguns locais no interior de certos países europeus sofre do mal oposto: com as populações jovens deixando seus pequenos vilarejos a procura de emprego e de outra vida nas grandes cidades, alguns desses locais estão apelando a tudo que podem para tentarem simplesmente ter alguma população.

É esse o caso de Candela, cidade a duas horas de Nápoles, na Itália.

O prefeito de Candela, Nicola Gatta, está oferecendo até 9 mil reais para quem decidir se mudar pra lá – tudo pra trazer a vida de volta à cidade, que tem sua origem no período medieval, que já teve quase 10 mil habitantes e que hoje não chega a 3 mil residentes.

 

Há, inclusive, uma tabela de preços: se você for solteiro, recebe 950 euros (cerca de 3,6 mil reais); casais sem crianças recebem 1,400 euros (cerca de 5,3 mil reais); famílias com três pessoas recebem 2100 euros (cerca de 8 mil reais) enquanto famílias com quatro ou mais pessoas recebem 2350 euros (cerca de 9 mil reais).

 

Nada, porém, nessa vida é tão simples assim, e pra receber o dinheirinho da prefeitura de Candela é preciso cumprir uma série de contingências, como alugar uma casa na cidade por pelo menos um ano, é preciso ter um emprego e ganhar anualmente no mínimo 33,5 mil reais. Algumas pessoas, segundo consta, já se mudaram pra cidade. Pra quem cansou da maluquice da cidade grande e sonha com uma vida pacata no interior da Itália, essa é a oportunidade de alcançar um sonho e ainda receber por isso.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão online pela primeira vez na história