Fotografia

Esta é Joplin, a cachorrinha que caça tempestades com seu dono fotógrafo

por: Redação Hypeness

Todo mundo em algum momento já deixou os pensamentos vagarem na direção das nuvens, procurando formas, rostos e mensagens nos céus, ou simplesmente aproveitando as nuvens em passagem para meditar.

A diferença entre a maioria de nós e o fotógrafo americano Mike Mezeul II é que ele nunca deixou de olhar pras nuvens, e fez dessa obsessão sua profissão.

O trabalho de Mezeul faz com que, quando todos estão fugindo de severas tempestades, ele corra na direção delas. Espécie de “caçador de tempestades”, Mezeul registra em fotos o poder da natureza, sua beleza ameaçadora, sua força comovente.

O fotógrafo viaja por todo os EUA registrando tornados e as piores tempestades tendo como companhia sua cachorrinha Joplin.

Suas caça às tempestades começou como um hobbie, um trabalho paralelo ao que então era seu trabalho de fato, com publicidade. Joplin foi adotada estando muito doente, e depois que sobreviveu, tornou-se mascote e sinônimo de sorte e esperança para Mezeul – assim como sua companheira de viagens.

 

Segundo ele, Joplin adora colocar a cabeça para fora da janela e sentir o vento e a chuva. Sua coragem o espanta, pois ele garante que ela jamais sentiu medo – mesmo já tendo enfrentado 13 tornados.

Publicidade

© fotos: Mike Mezeul II


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As melhores fotos de casamento de 2020 para deixar o Ano Novo mais colorido