Fotografia

Este cara transformou um trailer antigo em uma câmera fotográfica gigante

Redação Hypeness - 04/10/2017 | Atualizada em - 05/10/2017

Com a tecnologia avançando a ponto de transformar celulares em ótimas câmeras fotográficas, o princípio técnico por trás da fotografia tem se perdido.

O britânico Brendan Berry queria diminuir um pouco o ritmo de seus cliques e uploads, além de criar algo físico, e criou um uma câmera móvel gigante dentro de um trailer, batizando o projeto de Caravan Camera.

Ele comprou o veículo por 150 libras no eBay, retirou tudo que havia dentro e transformou o interior em uma câmera escura. Depois, fez pequenos buracos na lateria por onde a luz externa poderia entrar e instalou lentes.

As imagens do exterior são projetadas de ponta cabeça e gravadas em papel fotográfico, que ele consegue revelar ali mesmo. Para finalizar, um amigo estilizou o exterior do trailer.

Para estrear a criação, ele estacionou o Caravan Camera na frente de uma galeria de arte de Exeter por uma semana, fotografando centenas de curiosos que pararam para entender do que se tratava, posaram para um retrato e entraram para ver a magia da revelação.

Depois, Brendan reuniu 100 das fotografias mais legais e criou uma exposição na parte de dentro da galeria onde ele fez as imagens. Seu objetivo agora é usar o trailer para mostrar a arte da fotografia para mais gente, inclusive engajando crianças à paixão que ela proporciona.

Confira o relato completo da criação de Brendan no Peta Pixel.

Publicidade

Fotos: Brendan Berry


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Islândia oferece imagens espetaculares de 50 dias de erupção vulcânica