Viagem

Este casal percorreu 128 mil km em 6 anos viajando sem parar pela Europa

por: Vitor Paiva

Muitos sonham em largar tudo, dar à mão ao parceiro ou parceira, e pegar a estrada sem data pra voltar. O casal inglês Lauren Smith e Calum Creasey decidiram fazer desse sonho tão comum sua rara realidade, e em 2010 compraram uma van que eles transformaram em uma casa sobre rodas, e partiram para uma viagem que duraria seis anos – e mais de 128 mil quilômetros. Ambos são fundadores do site The Rolling Home.

Partindo de Buckinghamshire, na Inglaterra – cidade natal de ambos – com pouco dinheiro e muita disposição, os dois viajaram por toda a Europa, das praias de Portugal às florestas da Dinamarca. Para a viagem, uma velha Volkswagen T4 foi toda adaptada, tornando-se uma simpática casa móvel.

A viagem se transformou em um livro, reunindo fotos e relatos dos seis anos na estrada, chamado The Rolling Home Book. Os dois hoje ainda vivem no carro, em uma pequena cidade na Inglaterra, e quando não estão plantando, cuidam de seu site, onde vendem seus produtos, além de uma porção de utensílios fundamentais para quem quer largar tudo e dar no pé, transformando sua vida numa eterna viagem.

 

 

E por ai, partiu?

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comissários de bordo dão dicas para ter mais chances de conseguir upgrade para 1ª classe