Fotografia

Este fotógrafo japonês é especialistas em fotografar o ninja que há em cada gatinho

27 • 10 • 2017 às 11:17
Atualizada em 27 • 10 • 2017 às 11:18
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Qualquer pessoa que viva com um gato sabe que os felinos são todos na verdade ninjas disfarçados de animais de estimação.

Quando menos se espera, o dócil e fofo gatinho salta como um raio de um ponto a outro (normalmente nossas pernas) ou se posiciona como um faixa preta pronto para o ataque – e sua verdadeira identidade ninja se revela. São momentos muito velozes e passageiros, difíceis de serem captados, mas foi essa a missão que o fotógrafo japonês Hisakata Hiroyuki se impôs: registrar os gatos em seus momentos mais ninjas.

Dos olhares ameaçadores aos chutes explosivos, dos ataques poderosos aos meditativos momentos de concentração e treino. No lugar do capuz e das armas, o pelo fofinho e as garras afiadas.

O ensaio de Hisakata registrou os gatos enfim em suas verdadeiras identidades, como os ninjas que são.

 

A fofura, porém, permanece sendo sua arma secreta.

Publicidade

© fotos: Hisakata Hiroyuki


Canais Especiais Hypeness